ESTRUTURA DO PROGRAMA

Programa de abrangência nacional, oferecendo vagas de estágio em 5 das 9 localidades brasileiras em que atua: São Paulo (SP), Sumaré (SP), São José dos Campos (SP), Joinville (SC), Anápolis (GO), Ribeirão das Neves (MG) e  Cabo de Santo Agostinho (PE).

Duração do programa: 02 anos.

Etapa de Integração: Todos os estagiários passam pela Integração em seu primeiro dia na empresa. O objetivo é conhecer a Mexichem e o nosso negócio através do conhecimento de temas voltados a estratégia de marca, marketing, produtos e posicionamento no mercado. Além disso, recebem as primeiras informações de sua área, da sua equipe e o seu plano de estágio.

 

*Para estagiários de unidades não produtivas a integração compõe também a visita monitorada à Fábrica.

Workshops de desenvolvimento: Ao longo do programa alguns treinamentos serão realizados para capacitá-los e desenvolvê-los. Estas ações poderão ser virtuais ou presenciais e os temas serão definidos no cronograma do ano e comunicados através do RH.

Projeto: É um projeto desenvolvido pelo estagiário, com o apoio do tutor, com objetivo de trazer impacto positivo e resultados para a empresa. É desenvolvido durante o período de estágio e ao final deste período os resultados são apresentados à Diretoria.

Reuniões de acompanhamento individual: O acompanhamento e feedback são processos que impulsionam o seu desenvolvimento. Eles geram a oportunidade de reforçar os pontos fortes e dar visibilidade aos pontos de melhoria, que acontecerão de duas formas: Acompanhamento do plano de estágio (trimestral) e Avaliação de desempenho (anual).

Reuniões de checkpoint: São reuniões conduzidas pelo RH com o objetivo de coletar informações e feedback dos estagiários, tutores e gestores acerca do programa Jovens talentos.

Overview na Diretoria: O overview ocorre logo após a integração, propondo uma passagem nas áreas da diretoria onde o estagiário vai atuar. O objetivo é entender melhor os principais processos e atividades de cada área, gerando mais aprendizado e preparação na hora de assumir as atividades e metas do Plano de estágio.

SOBRE O

PROGRAMA

O Programa de Estágio Jovens Talentos da Mexichem Brasil busca atrair jovens com perfil diferenciado a fim de desenvolvê-los como profissionais competitivos em seu início de carreira.

 

Para potencializar esta experiência, promovemos uma jornada de desenvolvimento aos participantes através de um plano de capacitação que acelera o nível de prontidão para desafios.

 

Esta é uma excelente oportunidade de aprender e crescer profissionalmente!

 

#PRAQUEMQUERMAIS

PRÉ-REQUISITOS

• Estudantes de curso Superior que estejam cursando a partir do 3º semestre ou 2º ano;

• Estudantes de curso Técnico que estejam cursando a partir do 2º semestre;

ÁREA DE ATUAÇÃO

A Mexichem Brasil oferece vagas de estágio para estudantes de diversas áreas.

Confira a seguir a lista dos principais cursos em que buscamos profissionais:

Cursos técnicos:

Mecânica

Eletrônica

Elétrica

Química

Logística

Automação Industrial

Segurança do Trabalho

Meio Ambiente

Cursos superiores:

Administração de Empresas

Análise de Sistemas

Ciências da Computação

Ciências Contábeis

Comunicação Social

Design

Direito

Economia

Engenharias (Civil, Química, Mecânica, Elétrica, Produção)

Jornalismo

Marketing

Pedagogia

Propaganda e Marketing

Psicologia

Publicidade e Propaganda

Relações Públicas

PROCESSO SELETIVO

Etapas do Processo:

Dinâmica de Grupo

Entrevista com o RH e com o gestor

Início em Janeiro/2018

COMPETÊNCIAS

Com a sua participação no Jovens Talentos, a gente espera que você desenvolva as seguintes competências:

 

Ownership: Assume a responsabilidade do trabalho com sentimento de dono, se "enxerga" como alguém que quer fazer a diferença e alcançar resultados.

 

Pró-atividade: Tem iniciativa, corre atrás e resolve, sem esperar que o gestor venha até ele. Possui alto IVP - Índice de Viração Própria - e, mesmo com processos muito estruturados, atende os objetivos.

 

Inovação: Oferece novas ideias e soluções para a melhoria de processos. Não aceita facilmente um "não" ou "sempre foi assim e será".

 

Flexibilidade & Adaptabilidade: Sabe lidar com a falta de estrutura ou orientação, consegue buscar soluções resolver problemas.

 

Colaboração: Tem visão de time e cooperação. Contribui mesmo quando a demanda não é da área em que atua, buscando resultados para a empresa.

Bom Relacionamento: Pede ajuda e expõe suas opiniões e ideias de forma clara.

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, grupo mexicano de empresas químicas e petroquímicas, líder mundial em tubos e conexões e líder na América Latina nas cadeias produtivas do flúor e do cloro-vinil.

 

As três marcas comerciais que compõem a empresa: Amanco, Plastubos e Bidim, atuam na transformação de PVC (tubos e conexões) e na fabricação de geossintéticos e geotêxteis, além de manterem suas próprias estratégias de mercado, oferecendo a seus clientes e consumidores um excelente nível de qualidade e atendimento.

SOBRE A EMPRESA

NÃO PERCA TEMPO

NO PROGRAMA!